cadeira barcelona

Cadeira Barcelona | História e Elegância! Confira!

———— PUBLICIDADE ————

O assunto deste artigo é nada menos do que o assunto que a maioria dos arquitetos e designers são apaixonados, os assentos de Design, em especial a Cadeira Barcelona!

Cadeira Barcelona | História e Elegância!

A cadeira Barcelona foi projetada por Mies Van der Rohe e apresentada no Pavilhão Alemão para a Feira Internacional de Barcelona em 1929.

Até hoje, uma das cadeiras mais apreciadas por designers de produto, ela é composta pelas duas peças (encosto e apoio para pés).

———— PUBLICIDADE ————

Ao contrário do que muitos pensam, não somente o arquiteto e diretor de Bauhaus, Mies Van der Rohe que projetou essa poltrona, sua sócia Lilly Reich também teve importante participação no projeto.

[adrotate group=”31″]

Cadeira Barcelona | Mies Van der Rohe:

Lilly Reich era designer de interiores responsável pela concepção e organização de muitas das exposições internacionais da época.

A Cadeira Barcelona faz parte de um projeto completo de design de interior, composta por mesas, bancos e outros mobiliários.

É um luxo decorativo em várias exposições mobiliárias! Sem dúvida a cadeira mais imitada!

———— PUBLICIDADE ————

Mies foi um dos pioneiros no desenho de móveis com estrutura de aço tubular, permitindo a produção em escala industrial, um dos preceitos da Bauhaus, onde lecionava na ocasião.

Arquiteto germânico nasceu em Aachen, Alemanha, que, juntamente com Le Corbusier, Walter Gropius e Frank Lloyd Wright, é considerado uma das figuras exponenciais do racionalismo arquitetônico moderno.

Desde o início da carreira, influenciado pelos estudos do holandês De Stijl, desenvolveu uma concepção arquitetônica de linhas puras.

Foi diretor da Bauhaus (1930-1933), mas perseguido pelos nazistas, emigrou para os Estados Unidos (1937), onde iniciou nova etapa em sua carreira, com ênfase para as fachadas de vidro e estruturas metálicas.

Atualmente encontrada em várias cores a cadeira faz sucesso por onde passa!

O rigor das proporções, a valorização da infra-estrutura como elemento estético e a precisão do detalhe foram os três princípios que nortearam a sua criação.

Quer aprender a criar Almofadas em Patchwork Moderno?

Aprenda 10 projetos diferentes repletos de técnicas e dicas para confeccionar almofadas modernas e super comerciais.

Linguagem simples, gráficos de apoio, aula em vídeo e sugestões de finalização. Você amará cada projeto!

As 10 aulas estão divididas em 5 módulos. Você receberá:

  1.  10 vídeos.
  2.  10 projetos em PDF.
  3. Bônus:
  4.  Webnair: Aprenda a escolher tecidos como um PRO.
  5.  Vídeo: Como finalizar as suas almofadas.

Almofadas em Patchwork Moderno

Mies Van der Rohe | Suas obras:

O edifício comercial na Friedrichstrasse, em Berlim (1921)

O pavilhão alemão da Exposição Internacional de Barcelona (1929).

A casa Tugendhat, em Brno, na atual República Tcheca (1930)

O projeto de campus do Instituto Illinois de Tecnologia (1939-1941) e o do Seagram Building, na Park Avenue de Nova York (1958).

O edifício sede do Columbia Broadcasting System, em Nova York, foi sua última realização, concluída pouco antes de sua morte em Chicago, Estados Unidos.

preço da cadeira barcelona original supera os 3.500 euros, o que faz com que apenas “apareça em público” nos salões imobiliários mais seletos, a seguir algumas das mais tradicionais peças:

Cansado da desordem nos armários? Que tal organizar?

Com este passo a passo você conseguirá organizar o seu ambiente eficazmente, otimizando e deixando os espaços funcionais.

Aprenderá desde o início do processo da organização, passando pela (auto) análise, até o que se deve guardar em gavetas, o que pendurar em cabides, como organizar os diversos acessórios, entre outros.

curso de organização closet

Curso de organização closet  por HARMONIZATTA

Incluímos fotos para te ajudar em todo o processo da organização, com o uso de organizadores próprios, pois além de deixar tudo em ordem, eles trazem facilidade e otimização para os espaços.

ORGANIZAÇÃO não é luxo e sim QUALIDADE DE VIDA!

 Variações:

poltrona-barcelona
Cadeira Barcelona | História e Elegância!
puff-barcelona_1
Puff Barcelona | Mies Van der Rohe:
recamier-couch-barcelona
Chaise long Barcelona | Mies Van der Rohe:

 

Dimensões:

Aabaixo o desenho da Geometria da cadeira e sua dimensões:

Cadeira Barcelona | História e Elegância! Confira! geometria-cadeira-barcelona

Organização Residencial: organize sua casa você mesma!

Você esta cansada de tentar organizar a casa, mas não conseguir? Quer organizar definitivamente e eficiente, e acabar de vez com a bagunça?

Pois é, com as técnicas certas de organização você consegue organizar sua casa de uma vez por todas e ter tempo para o que realmente importa!

Se eu te disser que isso é possível você acredita? Quer saber mais? Vem comigo, que eu te mostro! 

curso de organização residencial
Curso de organização residencial para todos por Gabi de Santi – Personal Organizer

 

E aí, gostou do artigo sobre a Cadeira Barcelona?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração? Então decore fácil sem mistérios, confira alguns dos nossos artigos em:

 

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.