Depois da iniciativa da DECA, com a biblioteca de componentes REVIT, mais uma empresa lançou sua biblioteca BIM, com disponibilidade de Download Grátis.

A prova de que o BIM é a realmente a nova tendência no mercado para a elaboração de projetos de arquitetura.

———— PUBLICIDADE ————

Download Grátis DocolBIM para Família Revit, Sketchup e AutoCAD.

O DocolBIM é uma ferramenta exclusiva da Docol. Permite desenvolver projetos de arquitetura e engenharia, com variados recursos tecnológicos e ferramentas digitais inovadoras. O projeto tradicional é substituído pelo conceito de simulação virtual.

Os aplicativos BIM permitem que os componentes digitais sejam reconhecidos pelo sistema, agregando mais realismo aos ambientes, facilitando adaptações e ajustes ao longo do seu desenvolvimento.

———— PUBLICIDADE ————

Essa inovadora ferramenta otimiza o trabalho dos profissionais especificadores, que contam também com um treinamento on-line para obter o potencial máximo que o DocolBIM pode oferecer.

Vantagens DocolBIM

———— PUBLICIDADE ————
  •                     Sistemas multiplataformas
  •                     Projetos em 3D
  •                     Tecnologia na nuvem
  •                     Integração com produtos complementares
  •                     Treinamentos on-line com certificação
  •                     Suporte em horário comercial
  •                     Maior realismo em projeto
  •                     Elimina desperdícios
  •                     Diminui retrabalho
  •                     Atualização automática
  •                     Produtos modelados com qualidade
  •                     Diversidade de produtos

Para baixar a biblioteca  direto do site da empresa acesse: DOCOL, preencha o cadastro faça o download grátis. A biblioteca é compatível com os programas: AUTOCAD, REVIT E SKETCHUP.

Fique atento as especificações de requisitos mínimos dos programas descritos no site para a correta utilização das bibliotecas !

As bibliotecas grátis são ótimas, elas foram desenvolvidas por uma equipe técnica especializada voltada para a necessidade dos usuários dos programas. Não tem erro!

Aproveito também para apresentar as nossas bibliotecas: Já conhece minha biblioteca de componentes de famílias Revit?

———— PUBLICIDADE ————

São mais de 3 GIGA com mais de 7 mil componentes paramétricos prontos para ser utilizados nos seus projetos em Revit Arquitetura!

[adrotate group=”31″]

Deseja uma amostra dessas  e outras bibliotecas?

Cadastre-se na minha loja de cursos: www.aarquiteta.com.br preencha o cadastro e assine o informativo para receber as novidades do blog e ser avisado das novas promoções em andamento!

É super-rápido! Depois clique em DOWNLOAD! Não é necessário clicar em comprar!

As bibliotecas grátis estão disponíveis para download para todos os interessados, independente se forem alunos, clientes, seguidores e etc. É para TODOS!

Fiquem ligados que as bibliocas gratuítas não são enviadas pelos correios, elas estão disponíveis somente para download grátis direto no seu computador! Tudo sem custo para você!

Então é isso aí pessoal! O BIM veio para ficar e prova disso são essas bibliotecas de famílias que a maioria dos grandes fabricantes estão criando para estimular o uso do BIM.

O Revit Arquitetura é da Autodesk assim como o AutoCAD também o é, e isso é que faz ele ser a preferencia principal no mercado devido a similaridade de interface e comandos entre si, pois o Revit de uma forma geral lembra muito o AutoCAD.

Mas seria então o fim dos sistemas CAD de desenho? Será então o fim do nosso bom e velho AutoCAD? Adios ??? Bye bye… hasta la vista???

Confira o post que abordo esse assunto AQUI e descubra!

 

YouTube video

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.