Home > AutoCAD > Novidades do AutoCAD 2018

Novidades do AutoCAD 2018

///
Comments are Off
autoesk, autocad, cad, autocad-2018

E finalmente, dia 21 de Março de 2017, foram liberadas as novidades do AutoCAD 2018.

O Autocad foi criado para desenvolver projetos na área de engenharia industrial e elaboração de peças mecânicas, mas logo foi adotado pelos profissionais da construção civil pela facilidade de uso na representação de desenhos arquitetônicos, tornando-se facilmente a prancheta eletrônica para os arquitetos e engenheiros no referente a representação gráfica.

Geralmente é o primeiro ou segundo programa de porta de entrada dos iniciantes na nossa área de arquitetura. Foi por muito tempo (e ainda é, mesmo muitos sendo contra) o programa mais utilizado nos escritórios de arquitetura e engenharia.

Isso não o torna pior ou melhor que outros novos programas que vieram após. Por ser o mais antigo e o mais conhecido, é também o mais difundido e portanto o mais utilizado na área, apesar deste cenário estar mudando nos últimos anos. Alguns outros programas executam o trabalho de representação do Autocad e outros vão além da mera representação, como o Revit Arquitetura, por exemplo.

Mas vamos ao que interessa, falar e conhecer um pouco das novidades do AutoCAD 2018.

Novidades do Autocad 2018

Já está disponível o download da versão Trial do AutoCAD 2018.

Aproveite e veja alguns exemplos de trabalhos feitos usando o AutoCAD aqui.

Caixa de diálogo de Navegação de Arquivos

As caixas de diálogo de navegação para operações como Open, Save, Attach e muitas outras, agora relembram a ordem de classificação da coluna.

Por exemplo: se você classificar os arquivos por tamanho ou data de alteração, da próxima vez que você acessar essa caixa de diálogo os arquivos serão exibidos usando a mesma ordem de classificação que você definiu da última vez.

Dica Extra

O formato de arquivo no AutoCAD 2018 foi alterado.

Entre as versões 2013 e 2017 você consegue abrir arquivos criados em qualquer uma destas versões, independete da versão onde eles foram criados. Exemplo: abrir um arquivo criado através do AutoCAD 2017, tranquilamente, no AutoCAD 2014.

Agora não mais!

Os arquivos criados no AutoCAD 2018 tem que ser salvos na versão 2013 para que você possa abrir nas versões anteriores, a menos que você tenha o AutoCAD 2018 instalado.

Segundo Luciana Klein:  ” Eu não gostei dessa “novidade”, não acho que seria imprescindível a Autodesk mudar o formato do arquivo, mas quem sou eu pra discutir né? Não faço parte do time de programadores do AutoCAD, quem sabe, futuramente, venha alguma atualização (Service Pack ou Hotfix) com algum comando ou tipo de objeto novo que precise dessa mudança/atualização do formato de arquivo para funcionar. E, a menos que a desculpa seja essa, achei totalmente desnecessário mudar o formato do arquivo”.

 

Caixa de diálogo Drafting Settings

Agora a caixa de diálogo pode ser redimensionada!

Compare com versões anteriores:

Quick Access Toolbar

A caixa de controle de Layers foi adicionada ao menu da Quick Access Toolbar. Embora ela esteja desativada por padrão, agora você pode facilmente ativar a caixa de controle de Layers e ela será exibida na Quick Access Toolbar juntamente com as outras ferramentas usadas com mais frequência.

Status Bar – Monitor de Variáveis de Sistema

O ícone da Status Bar para a ferramenta System Variable Monitor é mostrado quando alguma variável de sistema tem o valor definido para outro que não seja o valor preferencial.

No AutoCAD 2018 foi adicionado um menu no botão direito do mouse, que permite acesso a 3 opções:

  • Configurar o Monitor de Variáveis de Sistema: abre a caixa de diálogo do comando;
  • Resetar as Variáveis de Sistema: reseta sem precisar acessar a caixa de diálogo do Monitor de Variáveis de Sistema;
  • Mostrar as Notificações: mostra as notificações em um balão no canto da tela quando o valor de alguma variável de sistema gravada é alterado;

Menu acessado com o botão direito do mouse

Opção Configure System Variable Monitor

Opção Display Notification ativada

 

Você pode fazer download clicando na imagem acima ou AQUI!

A super Luciana Klein está traduzindo o Preview Guide adicionando novas informações e ensinando bem no passo-a-passo os comandos e melhorias da versão. Vamos conhecer algumas delas:

AutoCAD 2018 – Os novos comandos

Esta versão não trouxe muitos comandos novos, mas é claro que foram feitas melhorias em comandos existentes.

Tabela resumo dos novos comandos do Autocad 2018

 

Você pode fazer download do arquivo PDF clicando aqui!

Comparando as versões do Autocad 2018 e 2017

Fonte: Autodesk

AutoCAD 2018 – Requisitos de Sistema

Segue abaixo os requisitos mínimos de hardware para a instalação do AutoCAD 2018:

Sistema operacional Microsoft ® Windows ® 7 SP1 (32 e 64 bits)Microsoft Windows 8.1 com atualização KB2919355(32 bits e 64 bits)

Microsoft Windows 10 (somente 64 bits)

Tipo de CPU 32 bits : 1 gigahertz (GHz) ou o processador mais rápido de 32 bits (x86 )
64 bits : 1 gigahertz (GHz) ou o processador mais rápido de 64 bits (x64)
Memória 32 bits : 2 GB (4 GB recomendado )
64 bits : 4 GB (8 GB recomendado)
Resolução de tela Convencional:
1360 x 768 (1920 x 1080 recomendado) com True ColorAlta resolução e 4K :
As resoluções até 3840 x 2160 são suportadas no Windows 10, com sistemas operacionais de 64 bits e placa de vídeo adequada
Placa de vídeo Adaptador de vídeo Windows com capacidade de 1360 x 768 com recursos True Color e DirectX ® 9 ¹.É recomendada uma placa compatível com DirectX 11.

¹ DirectX 9 recomendado pelo sistema operacional suportado

Espaço em disco 4.0 GB para instalação
Navegador Windows Internet Explorer ® 11 ou posterior
Rede Implantação através do Assistente de Implantação.O servidor de licenças e todas as estações de trabalho que executarão aplicativos que dependem do licenciamento para redes devem executar o protocolo TCP/IP.

Pilhas de protocolo Microsoft® ou Novell TCP/IP são aceitáveis. O login principal em estações de trabalho pode ser em Netware ou Windows.

Além dos sistemas operacionais compatíveis para o aplicativo, o servidor de licenças será executado nas edições do Windows Server® 2012, do Windows Server 2012 R2, do Windows Server 2008 e do Windows 2008 R2 Server.

Citrix® XenApp™ 7.6, Citrix® XenDesktop™ 7.6.

Dispositivo apontador Compatível com MS-Mouse
Digitalizador Suporte WINTAB
Mídia (DVD) Download ou instalação a partir do DVD
ToolClips Media Player Adobe Flash Player v10 ou superior
.NET Framework .NET Framework versão 4.6
Requisitos adicionais para grandes conjuntos de dados, nuvens de pontos e modelagem 3D
Memória 8 GB RAM ou mais
Espaço em Disco 6 GB de espaço disponível em disco rígido, sem incluir os requisitos de instalação
Placa de vídeo 1920 x 1080 ou melhor, com adaptador de exibição de vídeo True color de 128 MB VRAM ou melhor, Pixel Shader 3.0 ou superior; Direct3D ® poderoso e placa gráfica de classe de estação de trabalho.

Nota: recomenda-se o uso de sistemas operacionais de 64 bits para trabalhar com grandes conjuntos de dados, nuvens de pontos e modelagem 3D. É necessário se você está usando o modelo documentação ou nuvens de pontos.

Fonte: AUTODESK KNOWLEDGE NETWORK

AutoCAD 2018 – Download da versão Trial

E já está disponível o download da versão Trial do AutoCAD 2018