Termina em
Home > Arquitetos de Sucesso > Philippe Starck reinventa-se novamente com a impressionante torre YOO Quito

Philippe Starck reinventa-se novamente com a impressionante torre YOO Quito

/
29 abr 2019
//

Philippe Starck é um dos designers mais influentes dos tempos modernos. Ele aplicou seu estilo de assinatura ambiental para desenvolver um novo edifício residencial impressionante no Equador, o YOO Quito.

YOO Quito

YOO Quito, Philippe Starck, arquitetônica, Uribe & Schwarzkopf, torre verde, Quito, Equador

Yoo Quito

A esbelta torre YOO Quito, criada em colaboração com o empreendedor John Hitchcox, o desenvolvedor imobiliário Tommy Schwarzkopf e o estúdio de arquitetura Arquitetônica, deverá apresentar várias estratégias sustentáveis, incluindo materiais de baixo impacto, um projeto volumétrico para mitigar a exposição solar e um número De terraços verdes para reduzir o efeito de ilha de calor.

Em 1999, Philippe Starck e John Hitchcox fizeram uma parceria para criar a YOO, empresa de design que trabalha com desenvolvedores internacreinventa-se-novamente-com-impressionanteionais em projetos residenciais e de hospitalidade de alto nível em todo o mundo.

Seu último esforço reuniu várias empresas internacionais para projetar e construir quatro novos edifícios de referência para Quito.

 

YOO Quito

YOO Quito, Philippe Starck, arquitetônica, Uribe & Schwarzkopf, torre verde, Quito, Equador

O edifício tem uma silhueta esguia e ondulada, com vegetação dominando sua base e piso superior.

Para espaços interiores, os designers combinaram o design regional tradicional com uma estética minimalista e moderna. Vidro, metal, concreto, folhagem e uma paleta de cores neutras dominam tanto o interior e o exterior do edifício.

YOO Quito

YOO Quito, Philippe Starck, arquitetônica, Uribe & Schwarzkopf, torre verde, Quito, Equador

As capas vegetais do prédio são projetadas para “obstruir, filtrar e refletir a radiação solar”, de acordo com o projeto de Yoo Quito, “lutando contra o calor em dias ensolarados e mantendo o calor no inverno.”  Eles também oferecem proteção contra o ruído.

O vidro transparente assegura uma ampla luz natural, enquanto que a tecnologia inteligente reduz ainda mais a necessidade de energia do edifício.

Quando concluído, YOO Quito é esperado para ser o edifício mais alto da cidade.

YOO Quito

Philippe Starck, arquitetônica, Uribe & Schwarzkopf, torre verde, Quito, Equador

Gostou do Design? Compartilhe então esta notícia!

Fonte: INHABITAT

Você também pode gostar de
O que levar em conta na hora de escolher móveis para crianças (+uma seleção de peças lindas)
Design assinado por celebridades