Deseja se tornar um Arquiteto e Urbanista?

Este é um artigo onde você descobrirá a importância de precisar gostar de viajar para a cursar Arquitetura um guia sobre Livros e viagens.

Arquiteto e Urbanista precisa ler e viajar ao cursar Arquitetura?

Sempre me perguntam se para cursar faculdade de Arquitetura é necessária muita leitura, se o aluno tem que gostar de ler, se vai exigido muitos livros.

O que posso dizer pra vocês do que foi a minha experiência é que:

Os primeiros anos da faculdade será um período que você mais estará em contato com todas as teorias: Aulas de História do Brasil, Aulas de História Contemporânea, História da Arte, História de Arquitetura.

———— PUBLICIDADE ————

Eu gostava tanto que me lembro até hoje, dos livros que li sobre o assunto, recomendo que se você gosta de ler busque pelos:

Livros indicados para arquiteto e urbanista:

Uma Breve História do Mundo– Geoffrey Blainey. Um balanço da fantástica saga da humanidade, magistralmente compilada desde seus primórdios até os frenéticos dias em que vivemos.

 Arquiteto e Urbanista

———— PUBLICIDADE ————

Um outro livro muito gostoso é o Arte Comentada – Carol Strickland.

arte comentada

25 mil anos de história da arte condensados em 208 páginas, incorporando mais de trezentas ilustrações, de forma a oferecer o conhecimento necessário, as informações básicas, numa linguagem simples.

———— PUBLICIDADE ————

 

É pontuado por observações, sumários e quadros comparativos para ajudar o leitor a absorver e reter pontos importantes.

A obra é, enfim, uma compilação breve, em terminologia clara, da pintura nas cavernas à arte conceitual.

 Outro livro muito bom é o Arquitetura Comentada, da mesma autora do best-seller ‘Arte Comentada, Carol Skickland.

arquitetura comentada

Este livro percorre toda a história da Arquitetura, passando pelas suas origens e analisando os grandes monumentos e construções do mundo.

Apresenta linguagem simples, o mínimo de jargão técnico e riqueza de detalhes, fazendo com que o leitor entre em contato com os estilos arquitetônicos de cada época, absorvendo conhecimentos básicos para um melhor entendimento desta arte milenar, que força o espectador a reavaliar noções preconcebidas.

O universo da arquitetura é explicado em cinco capítulos – Mundo antigo – os blocos de construção; A idade média – igreja e estado; Renascimento e Barroco – todos os caminhos vêm de Roma; Os séculos XVIII e XIX – uma paixão pelo passado e O século XX – da esperança à ironia.

Esses foram os que mais marcaram mas foram muitos os livros que os professorem pediam para ler! Mas há muitos outros sobre Brasília, Oscar Niemeyer, Lucio Costa, sem falar dos ilustres arquitetos internacionais.

Arquiteto e Urbanista como todo bom profissional precisa ler:

Na criação de seus projetos será necessária muita leitura e pesquisa a fim de que você forme o seu próprio repertório arquitetônico, isso se adquiri ao longo da vida na totalidade e não só ao cursar Arquitetura.

Outro livro para quem deseja ingressar na área de arquitetura de interiores é o Projetando Espaços da autora Mirian Gurgel – Design de Interiores.

O manual básico para profissionais e estudantes da área de design de interiores.

Ele mostra como projetar e apresentar soluções diferenciadas a vários ambientes.

Este é um livro muito bom para quem deseja cursar Arquitetura, pois ele presenta de forma objetiva os conceitos e princípios básicos dessa área, e alia a exposição de informações técnicas e teóricas a aberturas criativas, que imprimem organicidade e consistência artística ao planejamento.

Outra coisa que Arquiteto deve gostar de fazer, ao decidir  cursar Arquitetura é viajar, quanto mais viaja mais conhece as diferentes arquiteturas e sua estrutura.

Arquiteto e Urbanista: O que você precisa gostar de fazer para se tornar um?

Infelizmente não viajei o quanto deveria ou gostaria. Se você tem oportunidade de fazê-lo, faça-o pois vai lhe agregar repertório, mas caso não tenha, mergulhe nos livros!

Não dá para entender o presente sem conhecer o passado!

Leia! Interesse-se por história.

Ao visitar novas cidades não o faça como a maioria das pessoas o fazem, olhe com olhos de arquiteto, não busque os shoppings e feiras, procure pelos museus e grandes centros nos lugares onde estão as principais construções.

Quando você viaja para ver com seus próprios olhos o que você conheceu nos livros isso te causará uma certa emoção, pois ao ver ali ao vivo e a cores o que voe só viu em fotos vai te dar a sensação que você acabou de sair de dentro do livro, um efeito Alice no País das Maravilhas.

É muito gostoso! Por tanto viagem!

Continuem me acompanhe no blog pois sempre temos muita informação curso de arquitetura online gratuito e  para você que quer manter informado no mundo da Arquitetura.

Para acompanhar meu trabalho e ficar por dentro das dicas da A Arquiteta, bem como de novos cursos livres para arquitetura, tutoriais e e-books, você pode se inscrever em nosso site assinando o informativo no nosso blog no rodapé do nosso site.

Você receberá material com dicas exclusivas e gratuitas de cursos para arquitetura a distância com exclusividade em seu e-mail, seremos seu guia do estudante!

Confira no vídeo a seguir mais informações sobre a vida acadêmica de arquitetura:

YouTube video

 

Mimos da A Arquiteta para você!

Arquiteto e Urbanista: O que você precisa gostar de fazer para se tornar um?

Em meu portal de treinamento on-line separei para você vários dos meus cursos gratuitos para quem quer aprender a decorar ou até usar programas para criar seus projetos, seja de interiores, de edificações, e-books e muito mais.

Basta clicar neste link e começar a estudar.

Além disso, eu gostaria de conhecer mais sobre você.

Você é um entusiasta decorador, ou até um profissional de Arquitetura? Clique aqui, responda estas poucas perguntas e ganhe um presente meu que adorará  muito!

Espero que o post tenha lhe ajudado!

Ah! Não esqueça de pegar seu conteúdo gratuito.

Até!

Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Luciana Paixão
Luciana Paixãohttps://www.aarquiteta.com.br
Luciana Paixão, arquiteta e instrutora renomada, autora do "Guia Abrangente para Aprovação de Projetos de Prefeituras", é reconhecida desde 2013 no campo da arquitetura. Destacada como Mente Influente pela Revista "Negócios da Comunicação" e premiada por seu trabalho em mídias sociais, Luciana acumula mais de 400.000 seguidores, consolidando sua posição de liderança no setor.