Home > Arquitetura > 6 truques para guardar objetos em sala de estar de maneira profissional

6 truques para guardar objetos em sala de estar de maneira profissional

/
09 set 2019
//

Você já se perguntou como aproveitar ao máximo o espaço da sua sala de estar? Então, não está sozinho. Quase todos os proprietários estão em busca de maneiras de manter funcional o ambiente mais usado, mantendo-o esteticamente atraente.
100% On-Line e Gratuito - Semana do Design de Interiores À luz disso, decidimos pedir conselhos aos especialistas. Pedimos a seis profissionais de design de interiores que compartilhassem seus melhores truques de armazenamento na sala de estar.

Aqui está o que eles tinham a dizer:

1) Invista em puffs de armazenamento

“Os puffsde armazenamento são uma ótima solução para as salas de estar, porque servem a um propósito duplo. Além de ter um lugar agradável para descansar os pés, eles oferecem um espaço de bom tamanho para guardar itens que você não deseja em toda a sala de estar. Pode ser um bom lugar para cobertores ou travesseiros extras, talvez até lençóis, se você tiver um sofá-cama dobrável. Pufes de armazenamento podem guardar DVDs e jogos, controles remotos e as revistas que se amontoam na sala de estar. Esse móvel funcional é o lugar perfeito para guardar itens antes que os convidados cheguem. ”

– Erika Bodine, decoradora, planejadora de interiores e gerente de vendas,  LuxeDecor.

Sala de estar com otomano.Um otomano pode ser uma ótima opção para armazenar probabilidades e fins. Imagem: Panificadora / Shutterstock.

2) Não negligencie ganchos de parede

“A instalação de dois ganchos na parede é uma maneira fácil de organizar chapéus, casacos e bolsas sem desordenar gavetas e balcões. É importante encontrar o equilíbrio  e o espaçamento que funcionem para o item que você está pendurando, pois criará apelo visual e também funcionará naturalmente como decoração de parede. ”

– Emilie Baltorinic, designer de interiores,espaços habitáveis.

Espaço com comoda e ganchos na parede.Crie sua própria entrada com alguns ganchos de parede. Imagem: New Africa / Shutterstock.

3) Ocultar lixo em nichos fechados

“Alguns itens, como livros, podem ser armazenados e decoram muito bem, enquanto outros, como papéis, brinquedos infantis ou pequenos eletrônicos, podem ser uma desgraça. Para esses itens mais difíceis, considere o armazenamento fechado como um cubo de tecido ou cesta de vime  . Essa estratégia ainda torna todos os itens acessíveis, mas facilita o design de um espaço funcional com o armazenamento em mente! ”

– Kayla Hein, diretora criativa da Modern Castle.

Sala cinza com poltrona branca.Use armazenamento fechado para sua vantagem. Imagem: Photographee.eu/Shutterstock.

4) Pense em usar uma unidade de armazenamento na parede

“A simetria cria ordem a partir de itens diferentes. As unidades de parede de armazenamento como a estante Kallax criam uma parede de quadrados que colocam itens no chão e em outras superfícies horizontais. Eles também podem ser usados ​​para criar esses pequenos cubos de recursos, onde você pode brincar com cores, temas e texturas. ”

– Darla DeMorrow, organizadora profissional certificada e proprietária, HeartWork Organizing.

Sala com piso de madeira clara e sofá azul.Vá na vertical com uma unidade de armazenamento na parede. Imagem: Vadym Andrushchenko / Shutterstock.

5) Adicione uma mesa de sofá

“Minha dica favorita para aumentar o espaço de armazenamento [em uma sala de estar] é adicionar uma mesa de sofá. Na maioria dos casos, resta um pouco de espaço entre o sofá e a parede. Aproveite esse espaço colocando uma mesa estreita atrás do sofá. Escolha uma mesa com cores complementares que tenham o mesmo comprimento do sofá. Você pode usá-lo para armazenar revistas, livros, controles remotos, molduras, decoração ou luminárias. Você pode até instalar uma tomada na mesa para criar uma estação de carregamento de telefone. ”

– Eva Bowker, coordenadora de melhoramentos da casa, Fantastic Handyman.

Sala com mesa de sofá.Use uma mesa de sofá para adicionar armazenamento que não ocupará muito espaço. Imagem: Photographee.eu/Shutterstock.

6) Utilize o espaço embaixo da escada

“O espaço embaixo da escada pode ser usado como um armário com prateleiras ou prateleiras extraíveis. Um empreiteiro de remodelação pode criar esse armazenamento extra com segurança, mantendo a integridade estrutural das escadas. Esse espaço de armazenamento pode ser usado para muitos propósitos, como sapatos, casacos ou uma mini biblioteca. ”

– Amira Johnson, designer de interiores,  Emerald Doors.

Lateral da escada.Armazene itens maiores no espaço embaixo da escada. Imagem: Jo Ann Snove / Shutterstock.
Referência: Tara Mastroeni
Você também pode gostar de
Qual é o seu estilo de Design de Interiores?
9 programas de Realidade Virtual para Arquitetos
Os 4 erros mais comuns na sala de estar e dicas para corrigi-los
9 maneiras de usar realidade aumentada e virtual em seus eventos.