Home > solidworks > 6 razões para usar SolidWorks

6 razões para usar SolidWorks

/
11 jun 2019
//
solidworks

O SolidWorks é um programa de modelagem 3D que permite aos usuários desenvolver modelos sólidos (peças e objetos) completos em um ambiente simulado para que se desenvolva o seu design e diversas análises mecânicas.

No Solid Works, você esboça ideias e experimenta diferentes designs para criar os modelos em 3D.

O SolidWorks é usado por estudantes, designers, Engenheiros e outros profissionais para produzir peças em desenhos simples e complexos.Projetar com o Solid Works é benéfico porque economiza tempo, esforço e dinheiro que, de outra forma, seriam gastos na prototipagem do design.

O SolidWorks é uma ferramenta essencial para a indústria. Por meio dela é possível obter uma grande economia de tempo e de recursos.

APRENDA GRATUITAMENTE SOLIDWORKS AQUI

Por que usar SolidWorks?

1| Fácil de usar

O SolidWorks é um software intuitivo e relativamente fácil de usar. Talvez quem não está acostumado possa ter um pouco de dificuldades no início, mas ele fica simples depois que você acostuma.

 

2| Design 3D eficiente

No SolidWorks é possível visualizar o design do projeto em tempo real, além de poder fazer renderizações e animações realistas e mais sofisticadas. Tudo isso resulta em uma visualização incrível e é um recurso poderoso na hora de fazer uma apresentação para o seu cliente.

solidworks

Imagem:

3| Compatibilidade entre cliente e fornecedor

Por estar cada vez mais popular, a probabilidade de que outras empresas (fornecedores, clientes e até mesmo concorrentes) utilizem é grande. Com isso, há maior facilidade na hora de compartilhar arquivos, poupando tempo de ficar fazendo conversões. Nesse quesito, o compartilhamento do projeto, de modo que todos possam trabalhar e acompanhar juntos, é ainda mais prático.

 

4| Gerenciamento de dados e arquivos

Se uma peça já está pronta e você quer fazer modificações (mesmo que elas sejam radicais), não é preciso partir do zero. Você pode usar um projeto antigo e atualizar, o que poupa muito trabalho. As estimativas de custos e os dados sobre cada produto também permitem maior organização e previsão por parte da empresa.

 

5| Integração

O SolidWorks permite que todos os participantes do projeto trabalhem de forma integrada, de modo que uma alteração feita seja realizada para todos, o que dispensa a necessidade de ficar enviando cópias recentes dos arquivos para cada um modificar. Todos trabalham integrados e em cima do mesmo produto.

solidworks

Imagem:

6| Mais agilidade e praticidade

O software permite realizar as tarefas de forma mais prática, o que agiliza a produção. As ferramentas e possibilidades que oferece são essenciais para redução do custo e otimização da produção.

 

Referências: CadTek.

Você também pode gostar de
maquete eletrônica
Maquete Eletrônica – Guia Definitivo
Saiba o que é o ArchiCAD e por que ele é um software importante na arquitetura
10 aplicativos de arquitetura que todo arquiteto precisa conhecer
Qual o monitor ideal para arquitetos?