Home > Arquitetura > 5 idéias para esquemas de cores de escritório em casa

5 idéias para esquemas de cores de escritório em casa

/
02 out 2019
//

Ao projetar um escritório em casa, é comum ficar completamente focado no que você colocará nele e onde tudo deve ficar. Você pode se preocupar com o tipo de mesa que deve ter, quantas cadeiras deve ter, se precisar de um sofá e como as prateleiras funcionarão no espaço. Essas são todas considerações importantes. No entanto, outra grande parte do seu escritório em casa é o esquema de cores.
100% On-Line e Gratuito - Semana do Design de Interiores

O esquema de cores definirá a aparência do espaço, por isso é importante pensar nisso ao planejar ou redesenhar um escritório em casa.

Abaixo, veremos os esquemas de cores dos escritórios domésticos para obter alguma inspiração.

1) Monocromático branco em esquemas de cores de escritório em casa

Escritório todo branco com quadros na parede.
O branco é um clássico para qualquer ambiente. Imagem: Photographee.eu/Shutterstock.

 

Se você deseja que seu escritório pareça moderno, não há como errar com um esquema de cores monocromático branco, como na foto acima. Os esquemas de cores monocromáticos brancos proporcionam uma sensação aberta de leveza, fazendo com que funcionem bem em escritórios domésticos. Como você pode passar tanto tempo lá dentro, a última coisa que você quer é que o espaço pareça apertado depois de um tempo.

E como o branco abre um espaço visualmente, também é uma escolha sólida para escritórios domésticos de espaço pequeno. Além disso, o branco tem uma aparência limpa que tende a não sair de moda. Se você deseja algo básico e limpo, o branco pode ser sua escolha nos esquemas de cores de escritório em casa.

2) Neutros de madeira rica

Outra opção é madeira rica e outros tons neutros nos esquemas de cores do escritório em casa. Você pode ver na foto abaixo como a madeira rica dá uma sensação de luxo. Se você deseja um daqueles escritórios domésticos que parecem uma suíte executiva, considere usar texturas de madeira no piso, painéis e móveis.

A foto abaixo também mostra como madeiras ricas combinam com outros tons neutros no carpete e nos móveis. Camadas de madeira bem com texturas visuais ricas, como você pode ver no tapete do chão e cadeira à direita. Além disso, pequenos detalhes como a lâmpada de ferro forjado e arandelas de parede adicionam apelo clássico.

Escritório todo em madeira.Os neutros em madeiras ricas combinam com outros elementos neutros no espaço. Imagem: pics721 / Shutterstock.

 

3) Azuis e Neutros

Outra ideia para os esquemas de cores dos escritórios domésticos é combinar tons neutros e azuis. Você pode ver na foto abaixo como isso cria um escritório doméstico de transição, o que significa que provavelmente não ficará fora de moda. Armários pretos austeros criam um apelo moderno contra as paredes e o teto brancos abertos.

Os tons de azul ajudam a completar o espaço, dando-lhe alguma cor. No entanto, é um azul acinzentado silenciado, para não sobrecarregar o espaço. Também mostra que o azul pode combinar com qualquer coisa. Nesse caso, você pode perceber como a sombra azul se encaixa no carpete texturizado e na rica peça de madeira no centro da sala.

Escritório com sofá azul.O Blue realmente combina com qualquer coisa, incluindo este espaço de escritório em casa. Imagem: Artazum / Shutterstoc.

 

4) Brilhante e colorido

Se você gosta de muita cor em um espaço, pode conseguir isso sem parecer que seu escritório é o quarto de uma criança. Você pode ver na foto abaixo como as cores brilhantes combinam com um fundo branco neutro. As cores se destacam ainda mais, enquanto o branco acrescenta um apelo moderno.

A foto  também mostra como você pode incorporar cores em um escritório em casa de maneiras fáceis. Você simplesmente precisa adicionar algumas peças brilhantes a algumas prateleiras abertas, como o porta-retrato , a caixa de arquivos , as pastas e o cacto  . Basicamente, você cria um dos esquemas de cores monocromáticos do escritório em casa e depois sobrepõe objetos coloridos espalhados por todo o escritório.

 

Escritório com prateleira branca e acessórios coloridos.Obtenha um visual elegante e colorido combinando neutros brilhantes com cores fortes. Imagem: Africa Studio / Shutterstock.

 

5) Vermelho escuro

Há algo em um vinho profundo que grita escritório em casa ou estudo. Você vê a sombra nas bibliotecas clássicas frequentemente, de modo que possa criar a conexão da sombra com os espaços onde você está pronto para se concentrar. É arrojado e fundamentado, por isso adiciona uma boa sensação de equilíbrio a um espaço. Há pouco a odiar sobre a Borgonha nos esquemas de cores dos escritórios domésticos.

A foto abaixo mostra como é fácil incorporar essa sombra em um escritório em casa. Uma parede de realce  simples com a sombra pode definir todo o espaço. Combinar Borgonha com neutros como tons de branco e preto evita que outros elementos venham competir com a parede de destaque. Um toque agradável é o tapete rosa adicional, cadeira e cortina, que complementam a parede vermelha sem sobrecarregá-la.

Escritório com parede vermelho escuro.Obtenha um tom de vinho em um escritório em casa, escolhendo uma parede de destaque. Imagem: Photographee.eu/Shutterstock.

 

Referência: Michelle Honeyager 
Você também pode gostar de
Qual é o seu estilo de Design de Interiores?
9 programas de Realidade Virtual para Arquitetos
Os 4 erros mais comuns na sala de estar e dicas para corrigi-los
9 maneiras de usar realidade aumentada e virtual em seus eventos.