Home > Arquitetura > 10 ruas famosas que todo mundo sonha conhecer

10 ruas famosas que todo mundo sonha conhecer

/
04 jun 2019
//

Champs-Élysées, Wall Street, Abbey Road, Fifth Avenue… Quem nunca teve vontade de conhecer uma rua famosa? Se você ainda não escolheu qual rua é a sua favorita no mundo ou se já escolheu e quer descobrir outras, nós preparamos uma lista com 10 ruas famosas. Já pode adicionar suas favoritas nos roteiros da lista de viagens!

+ Lista: 10 ruas famosas que todo mundo sonha em visitar

1. Champs-Élysées (Paris, França)

Ah, a avenida mais famosa de Paris! A Champs-Élysées possui aproximadamente 2km de comprimento e fica entre La Place de la Concorde e L’Arc de Triomphe. De largura, são aproximadamente 70 metros. Há vários restaurantes, cinemas, teatros e lojas de luxo espalhadas por ela.

A avenida começou a ser construída em 1640 e faz parte do eixo histórico de Paris. Anualmente, várias festas são realizadas nela, como o Tour de France, Défile du 14 Juillet, Natal, Ano Novo e outros.

ruas famosas

Imagem: letouristeblog.com

Aux Champs-Elysées, au soleil, sous la pluie, à midi ou à minuit, il y a tout ce que vous voulez aux Champs-Elysées…

2. Abbey Road (Londres, Inglaterra)

Praticamente todo mundo conhece esta rua. Ela é, inclusive, um lugar de importância histórica e cultural. O que ela tem de especial? O fato de que foi o cenário para a capa do disco dos Beatles. Se você ainda não viu a capa original, certamente já viu alguma variação feita por quem passa por lá.

ruas famosas

Imagem: udiscovermusic.com

3. The Vegas Strip (Las Vegas, Estados Unidos)

Com 6,4km, aproximadamente, ela possui hotéis e cassinos muito famosos. Ela é parte da Avenida Las Vegas Boulevard. É, ainda, uma das ruas mais fotografadas do país e cheia de atrações noturnas.

ruas famosas

Imagem: thrillist.com

4. Wall Street (Nova York, Estados Unidos)

É nesta rua que fica o edifício da Bolsa de Valores de Nova York. Só isso já é motivo suficiente para ela ser conhecida, já que é a mais importante do distrito financeiro não só de NY, mas do país inteiro. Além da Bolsa de Valores, o Federal Hall também está na Wall Street.

ruas famosas

Imagem: bitsonline.com

5. La Ramba (Barcelona, Catalunha)

A La Ramba normalmente não fica de fora dos passeios turísticos em Barcelona. Com 1,3km, aproximadamente, ela liga o Port Vell à Plaza de Cataluña. Quem passa por ela pode conferir várias atrações, como o Museu de Cera de Barcelona, restaurantes, bares, cafés e outros.

ruas famosas

Imagem: larambabarcelona.com

6. Route 66 (Estados Unidos)

A Route 66 liga Chicago a San Francisco e passa por várias cidades pequenas. Ao percorrê-la, é possível parar em lugares interessantes, como hotéis e restaurantes elegantes.

ruas famosas

Imagem: autotoursusa.com

7. Via Dolorosa (Jerusalém, Israel)

A Via Dolorosa é uma rua da parte antiga de Jerusalém. Porém, para os cristãos, ela é mais que isso e faz parte do trajeto de peregrinação da Via Crucis. Na Via Dolorosa, há 9 pontos de parada dentre as 15 que Jesus fez ao carregar a cruz.

ruas famosas

Imagem: biblewalks.com

8. Kings Road (Londres, Inglaterra)

Mesmo com muitas mudanças ao longo do tempo, a Kings Road é uma das ruas comerciais mais elegantes de Londres. Seu nome se deve ao fato de que ela era uma rua particular usada pelo Rei Charles II.

ruas famosas

Imagem: city-walks.info

9. Fifth Avenue (Nova York, Estados Unidos)

A Fifth Avenue divide a cidade em leste e oeste e é marcada por lojas famosas. Em Dezembro, a árvore no Rockefeller Center é acesa e a decoração de Natal de várias lojas torna a rua ainda mais incrível. Além disso, ela é uma das ruas comerciais mais caras do mundo.

ruas famosas

Imagem: sothebyshomes.com

10. Walk of Fame (Los Angeles, Estados Unidos)

Tudo começou com a ideia de homenagear oito atores do cinema. Atualmente, são mais de 2.000 estrelas na Walk of Fame. Com 2,2km, aproximadamente, a rua recebe visitantes de todas as partes do mundo que desejam ver as homenagens.

ruas famosas

Imagem: thejakartapost.com


Leia também: Não é só asfalto, saiba quais elementos devem ser considerados ao projetar ruas.


Referências: Telegraph; Last Minute; Hi Consumption.

Você também pode gostar de
A outra face de Donald Trump: conheça o viés arquitetônico do presidente dos EUA
Conheça as curiosidades de um dos prédios mais estreitos do mundo, em NY

Deixe um Comentário