Trabalhos de AutoCAD

O que é o AUTOCAD?

Criado para desenvolver projetos na área de engenharia industrial, na elaboração de peças mecânicas, logo foi adotado pelos profissionais da construção civil pela facilidade de uso na representação de desenhos arquitetônicos tornando-se facilmente a prancheta eletrônica para os arquitetos e engenheiros no referente a representação gráfica.

Geralmente é o primeiro ou segundo programa de porta de entrada dos iniciantes na nossa área. Foi por muito tempo na Arquitetura ( e mesmo os que são contra, ainda o é) o programa mais utilizado nos escritórios de arquitetura e engenharia,  isso não o torna pior ou melhor que outros novos programas que vieram após ele. Por ser o mais antigo é o mais conhecido, mais difundido e por tanto o mais utilizado na área, apesar do cenário estar mudando nos últimos anos. Alguns outros programas executam o trabalho de representação do Autocad e outros vão além da mera representação, como o Revit Arquitetura, por exemplo.

Para que serve o AUTOCAD?

O AutoCAD por sua facilidade de uso e qualidade de representação principalmente na finalização de desenhos, é ainda muito utilizado nos escritórios como um programa de apoio. Muitos profissionais já estão migrando dos sistemas CAD para sistemas BIM, porém por falta de uso, costume, preferências, e ainda falta de domínio nos programas BIM, sempre o tem como um programa coringa, que serve para finalizar os desenhos ou ainda para criar desenhos de pura representação gráfica que não necessitam de um programa mais avançado ou que pedem um pouco mais de rapidez e ou praticidade na sua elaboração.

Curso de AUTOCAD

Saiba mais sobre o nosso curso completo de AUTOCAD aqui.

 

Trabalhos de AUTOCAD de alunos A Arquiteta