Home > Projetos de Arquitetura > Arquitetura: Projeto de Arquitetura para Habitação de Mercado Popular (HMP)

Arquitetura: Projeto de Arquitetura para Habitação de Mercado Popular (HMP)

Olá gente!

O post de hoje é especial, deixando um pouco de lado o nosso trabalho de ensino a distancia através dos vídeo cursos em DVD, vou compartilhar com vocês um dos meus últimos projetos. Sim, eu também faço projetos! Por isso da experiência em Projetos em Prefeitura, já aprovei muitos projetos aqui na minha região da grande São Paulo!

Esse projeto em questão é um projeto diferenciado, um projeto chamado HABITAÇÃO DE MERCADO POPULAR. Trata-se de residencias unifamiliares que vem sido implantadas nas regiões de certa carência de moradia nos zoneamento denominado ZEIS, (Zona Especial de Interesse Social) localizadas nas áreas mais centrais da cidade ou na periferia, isso depende muito da cidade, do bairro e do plano diretor.

São regiões de grande atração para o mercado imobiliário que vê essas áreas como potenciais áreas de interessantes para esse tipo de construção / moradia.

Além  do HMP (Habitação de Mercado Popular), existe outra classificação também conhecida como HIS (Habitação de Interesse Social) esses projetos em específicos são definidos pelo Programa Habitação de Interesse Social, por meio da Ação Apoio do Poder Público para Construção Habitacional para Famílias de Baixa Renda, objetiva viabilizar o acesso à moradia adequada aos segmentos populacionais de renda familiar mensal de até 3 salários mínimos em localidades urbanas e rurais. ( Pela Caixa Econômica Federal)

E meus dois últimos projetos são com esse foco! Esse é o primeiro e o próximo muto parecido sairá nos próximos dias.

São projetos que visam  revitalizar certas áreas da cidade, muitas com moradia irregular e abaixo do nível da dignidade humana,  recolocando essas pessoas em espaços mais dignos e habitáveis, ( claro que para certos padrões de arquitetura essas habitações dispensam criticas), contudo essas construções não deixam de atender as normas técnicas e de zoneamento estabelecido pelo município.

Nesse caso são residencias assobradas em regime de condomínio, com sala, cozinha, 2 dormitórios e 1 banheiro como vocês podem conferira a baixo:

andibra

São, claro, como não poderia de ser, edificações que contam com toda a infra estrutura básica, água, luz, rede de esgoto.

Fonte de consulta: Site Caixa Econômica Federal, Julho 2013.

Quer aprender a fazer projetos de prefeitura como este?

Conheça meu curso em DVD + e-book Projeto de Prefeitura:

aarquiteta-4-em1

Saiba mais clicando na imagem a cima!

Gostou deste post? Curta nossa página e compartilhe-a com os amigos no facebook: https://www.facebook.com/Aarquiteta

Assine o nosso blog na barra lateral a sua direita e nosso canal do youtube:  http://www.youtube.com/user/lucpaixao para receber as novas postagens de videos em primeira mão e ainda concorrer a sorteios!

Cadastre-se em minha loja de cursos e faça o download de materiais e bibliotecas totalmente gratuitos:  http://www.aarquiteta.com.br/

Me ajude a divulgar esse trabalho! Assim como você outras pessoas podem se interessar!

MUITO OBRIGADA!

Luciana Paixão

A Arquiteta

Deixe um Comentário