Por que você deve aprender a renderizar? Conheça nossos cursos de V-Ray!

Nós já mostramos várias vezes como o V-Ray é importante para criar imagens de projetos e como ele pode ser um diferencial no seu currículo. Além de ser muito prático, ele permite passar as ideias de uma forma que seus clientes ficarão encantados ao poder realmente “enxergar” o projeto.

O que é o V-Ray?

O V-Ray é um software renderizador que traz a “realidade” para os projetos. Com ele, uma parede, por exemplo, deixa de parecer um pedaço de concreto no projeto e ganha a aparência de uma parede real. Os materiais se parecem com os da realidade.

Na Arquitetura, uma missão difícil é conseguir passar para o cliente a ideia do projeto e fazê-lo enxergar as ideias além da parte conceitual. É por isso que o V-Ray é tão importante. Ele se torna uma ferramenta chave para a interação com o cliente e elimina toda a parte complicada de tentar ficar explicando algo que pode ser muito mais compreendido na forma de imagens.

———— PUBLICIDADE ————

Por que você deve aprender a renderizar? Conheça nossos cursos de V-Ray!

O V-Ray possui a vantagem de ser eficiente, com um tempo de renderização menor, e oferecer qualidade. Além disso, também não é muito complexo.

Nesse sentido, já deu para perceber que conhecer o V-Ray é um diferencial enorme, não é? É por isso que preparamos um curso especial de Renderização V-Ray para SketchUp, 3DS Max e Revit e outros cursos complementares. Confira abaixo:

———— PUBLICIDADE ————

Cursos de V-Ray

Todos os cursos de V-Ray da A Arquiteta acompanham de certificação e estão disponíveis nos formatos online. São cursos a distância para estudantes e profissionais da área de arquitetura e urbanismo com o objetivo de desenvolver os alunos à utilização em um dos principais softwares da área.

Entre os principais cursos disponíveis, temos: Curso de Renderização V-Ray para SketchUp, 3DS Max e Revit, além de diversos outros cursos que englobam o ensino do software, como o Curso Pontapé Inicial em Arquitetura.

Escolha o seu curso e inicie agora os seus estudos para ampliar os seus conhecimentos na área de arquitetura e urbanismo. Ótimos preços e diversas opções de pagamento. Confira abaixo todos os nossos cursos de V-Ray disponíveis:

———— PUBLICIDADE ————

DESCRIÇÃO DO CURSO DE RENDERIZAÇÃO V-RAY PARA SKETCHUP, 3DS MAX E REVIT

Desde 2009, quando lançamos o nosso primeiro curso de V-Ray, na versão 1.5, identificamos cada dúvida ou dificuldade que apareciam para os nossos alunos. Com as novidades da versão 3.4 do V-Ray, conseguimos resolver e aplicar neste curso todas as soluções e metodologias necessárias para que o aluno aprenda rápido e com qualidade, sem a necessidade de possuir um computador ou notebook muito moderno e avançado.

Em 8 anos novas versões do programa surgiram e para novas plataformas, como Sketchup e Revit. Desde então A Arquiteta vem atualizando o curso, formando milhares de usuários, alguns deles professores de V-Ray atualmente.

☞ Cartão de Crédito Santander SX – O cartão do Estudante Universitário do Brasiiil!

Se você é estudante universitário e está precisando de um cartão de crédito voltado para as suas necessidades financeiras, sem comprovação de renda e com possibilidade de conseguir zero de taxa de anuidade, O Banco Santander tem o cartão de crédito ideal para você!

Cartão de Crédito Santander SX - O Cartão do Estudante Universitário!
Cartão de Crédito Santander SX – O Cartão do Estudante Universitário! Clique para saber mais!  Veja como é fácil!

 

O QUE VOU APRENDER?

Este curso de V-Ray 3.4 vai direto ao ponto, sem aquela quantidade absurda de aulas que a maioria dos cursos oferecem. É atual e de qualidade, enxuto e prático, e ensina exatamente o que você precisa, respeitando os seus recursos. Sob medida para quem nunca usou V-Ray,  quem precisa executar boas imagens em pouco tempo e/ou não tem um computador de alta performance. Detalhe, você escolhe a plataforma que quer aprender a utilizar o V-Ray: Sketchup, 3DSMax ou Revit.

BÔNUS
  1. Curso de V-Ray 2.0 para Sketchup
  2. Curso de V-Ray 3.0 para 3DSMAX

O QUE É V-RAY?

O V-Ray é provavelmente o líder do mercado em criação de imagens estáticas fotorrealistas (com qualidade fotográfica) na visualização arquitetônica. Ele produz uma qualidade maravilhosa de imagem usando algoritmos de renderização e é também conhecido por sua velocidade e versatilidade em todos os tipos de computadores. É com ele que você vai criar aquelas imagens em 3D do seu projeto que parecem ser mais uma fotografia tirada em um local real.

Por que você deve aprender a renderizar? Conheça nossos cursos de V-Ray!

DESCRIÇÃO DO PACOTE DE CURSOS PONTAPÉ INICIAL

Você é estudante e está começando no mundo da Arquitetura ou Design de Interiores? Este pacote foi desenvolvido sob medida pra você que é iniciante e precisa pôr em prática suas ideias e projetos 2D e 3D, plantas humanizadas, renders e muito mais.

O pacote Pontapé contempla os cursos mais básicos, populares e conhecidos na área de Arquitetura como o AutoCAD, o Sketchup e o V-Ray. De Bônus você leva ainda o curso de Layout.

O nosso pacote de cursos Pontapé Inicial foi elaborado para que você aprenda os programas essenciais básicos de arquitetura, para atuar com segurança durante toda a sua carreira profissional como arquiteto ou designer de interiores. Ideal para quem está fazendo ou vai iniciar o TCC.

Ele foi criado especialmente para os estudantes e profissionais que precisam se atualizar e aprender rapidamente, com segurança e qualidade, as ferramentas obrigatórias em nossa área, mas têm pouco tempo para estudar.

Todos os cursos atendem os estudantes que não sabem NADA sobre qualquer um destes cursos e lhe entrega um aprendizado avançado, assim você terá toda a qualidade e segurança que precisa para o seu dia a dia como estudante ou profissional na área de Arquitetura.

ATENÇÃO: Estes cursos são os mesmos se fossem adquiridos separadamente.

☞ Financiamento Imobiliário:

Casa, apartamento, novo ou usado, a Caixa Econômica tem a linha de crédito ideal para você!  O Sonho da casa própria pode estar mais perto de se tornar realidade do que você imagina:

Financiamento de Imóvel - Financie sua casa pela Caixa Econômica!
Financie sua casa pela Caixa Econômica! Clique aqui e veja como é fácil!

 

BÔNUS EXCLUSIVOS

Por que você deve aprender a renderizar? Conheça nossos cursos de V-Ray!

———————————–
Bônus
Pack Plugins +200 MB
Pack de 100 cenas +48 GB.
———————————–
Estas cenas no formato Sketchup estão prontinhas para uso. Poderá usar seus blocos, texturas e setagens para auxiliar seus estudos e trabalhos.

O QUE VOU APRENDER?

Cursos para projetar, criar seus projetos em 3D e criar imagens fotorrealistas:

  1. AutoCAD 2D, 3D, Projetos Arquitetônicos e de Prefeitura;
  2. Curso de Sketchup 2017;
  3. Curso de V-Ray 3.4 para Sketchup;
  4. Curso de Layout.

Todos os cursos atendem os estudantes que não sabem NADA sobre qualquer um destes programas e entregam um aprendizado avançado. Os cursos deste pacote contém os mesmos conteúdos dos cursos vendidos separadamente.

O QUE É AUTOCAD?

Criado para desenvolver projetos na área de engenharia industrial, na elaboração de peças mecânicas, logo foi adotado pelos profissionais da construção civil pela facilidade de uso na representação de desenhos arquitetônicos tornando-se facilmente a prancheta eletrônica para os arquitetos e engenheiros no referente a representação gráfica.

Geralmente é o primeiro ou segundo programa de porta de entrada dos iniciantes na nossa área. Por ser o mais antigo é o mais conhecido, mais difundido e portanto o mais utilizado na área, apesar do cenário estar mudando nos últimos anos.

Alguns outros programas executam o trabalho de representação do Autocad e outros vão além da mera representação, como o Revit Arquitetura, por exemplo.

PARA QUE SERVE O AUTOCAD?

O AutoCAD por sua facilidade de uso e qualidade de representação, principalmente na finalização de desenhos, é ainda muito utilizado nos escritórios como um programa de apoio.

Muitos profissionais já estão migrando dos sistemas CAD para sistemas BIM, porém por falta de uso, costume, preferências, e ainda falta de domínio nos programas BIM, sempre tem o AutoCAD como um programa coringa, que serve para finalizar os desenhos.

Ou ainda para criar desenhos de pura representação gráfica que não necessitam de um programa mais avançado ou que pedem um pouco mais de rapidez e/ou praticidade na sua elaboração.

O QUE É SKETCHUP?

A grande porta de entrada para muitos iniciantes na modelagem 3D começa ou começou pelo SketchUP. O SketchUp está disponível em duas versões: a versão profissional, Pro, e a versão gratuita, Make, (para uso privado, não comercial).

Por que você deve aprender a renderizar? Conheça nossos cursos de V-Ray!

O SketchUp foi originalmente desenvolvido pela At Last Software (@last software), uma empresa estadunidense com sede em Boulder, Colorado, a qual foi adquirida pela Google, como anunciado a 14 de Março de 2006. Em 2012 Trimble Navigation adquiriu o programa.

PARA QUE SERVE O SKETCHUP?

Originalmente, ele serve para a criação de volumetrias em 3D. De fácil aprendizado e utilização, podemos criar elementos volumétricos em 3D, e aplicar texturas, luz e sombras. Mas foi com o lançamento do Renderizador V-RAY é que o SketchUP ganhou um novo patamar.

O QUE É LAYOUT?

LayOut é um módulo que está incluído no SketchUp Pro e permite que você inclua vistas do modelo às páginas, escolha escalas do desenho, adicione dimensões, ajuste a grossura das linhas, gráficos e legendas.

O mais interessante é que todas as mudanças realizadas no seu modelo são refletidas automaticamente no LayOut sempre que atualizadas. Isso significa que você não perde ou necessita refazer seu desenho.

PARA QUE SERVE O  LAYOUT?

Incluir vistas do modelo às páginas de impressão;
Ajustar as escalas do desenho;
Adicionar dimensões;
Ajustar a grossura das linhas;
Criar gráficos e legendas.

O QUE É V-RAY?

O Vray render da ChaosGroup é o renderizador mais utilizado no mundo. O V-Ray é um plugin que pode ser instalado em várias plataformas 3D como: 3DSMax, SkecthUp, Maya, XSI, Rhino, etc.

Por que você deve aprender a renderizar? Conheça nossos cursos de V-Ray!

PARA QUE SERVE O V-RAY?

Ele é conhecido mundialmente pela sua facilidade de uso e rapidez na criação das imagens, principalmente arquitetônicas e de produto. Porém hoje o V-Ray é usado em muitos jogos e em filmes como o Avatar.

O V-Ray é um plugin, ou seja, um programa que é instalado dentro de outro programa. Ele executa renderizações fotorrealistas, ou seja, cria imagens em 3D com qualidade fotográfica.

Este software de renderização é dedicado a software proprietários de modelagem como o 3D Studio Max, Google SketchUp, Maya (software), Rhinoceros 3D e Cinema 4D . O software é o mais utilizado para obtenção de perspectivas em fotorrealismo, pois apresenta técnicas avançadas de iluminação global e de mapeamento. O V-Ray é utilizado no desenvolvimento de produções cinematográficas e de jogos de grandes companhias.

Acesso o curso neste link:  https://www.aarquiteta.com.br/cursos/vray/

E aí, gostou do artigo?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

YouTube video
Espero que este artigo tenha ajudado você! Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos! Conheça e se inscreva para receber dicas em nosso Facebook e em nosso canal do YouTube. Quer mais dicas sobre o mundo da arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:
Daniel Kroll
Daniel Krollhttps://www.aarquiteta.com.br
Co-founder em A Arquiteta Cursos e Projetos. Bacharel em Design, especialista em novas tecnologias 3D aplicada aos programas para Arquitetos e Designes de Interiores.