Home > Design de Interiores > 8 decorações chiques para evitar!

8 decorações chiques para evitar!

/
21 maio 2019
//
decorações chiques

Tem elementos da decoração que são chiques, refinados, e tornam qualquer ambiente mais elegante. Porém, mesmo um ambiente chique precisa oferecer conforto. De nada adianta ser bonito se não é confortável, se não oferece o relaxamento que buscamos em nosso lar no final de um dia cansativo. Então, separamos alguns exemplos de decorações chiques que não são tão viáveis assim para ambientes muito utilizados.

 

1| Cozinha com fogão no meio da ilha

Precisamos admitir: as cozinhas com ilhas são simplesmente maravilhosas. Porém, um grande problema é quando você coloca o fogão ali (a não ser que você não use o fogão, claro). Isso acontece porque ele fica em um local não seguro, aumentando o risco de acidentes principalmente para quem tem crianças (e dogs agitados).

A segurança é comprometida até mesmo para os adultos, ainda mais se a cozinha estiver cheia de gente. Obviamente, se isso não é um empecilho para você, a sua cozinha pode ficar ainda mais maravilhosa.

decoração chique arquiteta 2 - 8 decorações chiques para evitar!

Imagem: ideiasdecor.com

2| Cozinha com pia no meio da ilha

Se você leu o item acima e já pensou “então é melhor eu colocar a pia?”, a resposta é simples: não. Apesar de ser muitas vezes mais seguro que o fogão, pense na verdadeira bagunça que o local vira quando você tem uma pilha de louças para lavar. O resultado, depois de terminar, vai ser um chão verdadeiramente melecado para limpar, além de uma bancada com aquela baba de água e sabão.

O problema é maior ainda porque as bancadas das ilhas não costumam ter aquela borda que impede que a água escoe para o chão. Então, por motivos de praticidade, evite colocar a pia no meio da ilha. A maior dica é deixar a bancada livre para quem quiser colocar a mão na massa ~literalmente~ na hora de cozinhar, para fazer refeições, etc. O “chique” do ambiente permanece mesmo sem a pia e o fogão ali, além de ser muito mais seguro e menos propenso a bagunça.

decorações chiques

Imagem: pinterest.com

 

3| Estofado branco

Ter estofados brancos é chique ao extremo, principalmente com a nova tendência minimalista. Porém, não funciona quando você tem criança, cachorro, gato, passarinho solto em casa e etc. Se for um combo desses itens, então, pode desistir. A possível solução, neste caso, é uma capa de sofá ou algo mais fácil de limpar quando sujar.

decorações chiques

Imagem: decorfacil.com

4| Cadeira com braços na ponta da mesa

“Quem senta na ponta paga a conta”, mas se a cadeira for com braços, é bem provável que ninguém vá sentar ali. Esse tipo de cadeira é muito usada naquelas maravilhosas mesas de vidro e ela costuma ser semelhante às demais da mesa, mas possui braços e fica parecendo uma poltrona, dependendo do modelo.

O problema dos braços na cadeira é que eles não são práticos. É difícil sentar/levantar da mesa, além de ficar esbarrando nos braços quando se movimenta para fazer a refeição.

decorações chiques

Imagem: psdovidro.com.br

 

5| Sobreposição de tapetes

Sobrepor tapetes é dar um novo ar para o ambiente. Porém, andar sobre eles sem tropeçar é o maior desafio. Se tem gente que já tropeça em um só tapete, imagine em mais de um. Isso se torna um problema principalmente quando há idosos na residência.

decoração chique arquiteta 6 - 8 decorações chiques para evitar!

Imagem: casadevalentina.com.br

6| Mesa de centro em sala de televisão

Só quem já teve uma sala de televisão pequena com uma mesa de centro sabe que a quantidade de roxos nas pernas é proporcional ao número de vezes que você passa por ali. Além de roubar o espaço da sala, deixando-a menor, ela costuma não ter muita utilidade e acaba mais atrapalhando que ajudando.

decoração chique arquiteta 7 - 8 decorações chiques para evitar!

Imagem: decorfacil.com

7| Prateleira atrás do sofá

Normalmente, quando sentamos no sofá, tendemos a jogar o corpo para trás e relaxar, certo? Então, você já deve imaginar o que acontece se ali atrás houver uma prateleira atrás dele: o resultado pode ser um belo galo na cabeça, sem falar nos objetos podendo ir parar no chão. Evite dores de cabeça como essa ~no sentido literal~.

decoração chique arquiteta 8 - 8 decorações chiques para evitar!

Imagem: eksarquitetura.blogspot.com

 8| Piso em mármore

Chique ao extremo, o piso em mármore é maravilhoso. Mas é preciso ter muito cuidado com ele. A manutenção é trabalhosa, não é possível usar produtos convencionais, há risco de manchar, etc. Isso torna o custo muito maior que o planejado só para a instalação do piso.

Então, se você sonha em ter um piso de mármore, vá em frente. Mas planeje bem (principalmente no quesito financeiro, considerando toda a manutenção) antes de mandar instalar. Talvez, um porcelanato seja mais viável.

decorações chiques

Imagem: vivadecora.com.br

Referências: Meu Estilo Decor; Arquitetura Resolve.

Você também pode gostar de
Ônix é o novo mármore.
Como modernizar uma casa tradicional?
espaço aberto
Como projetar um pequeno espaço aberto?
Dicas e exemplos de decoração de banheiro para te inspirar