Home > Cursos para Arquitetos > Maquete Eletrônica em Unreal 4 – Configurações Mínimas de Hardware

Maquete Eletrônica em Unreal 4 – Configurações Mínimas de Hardware

Conhecendo as configurações mínimas de hardware para desenvolver projetos de maquete eletrônica em Unreal 4.

Como você pôde perceber  nos artigos anteriores sobre o programa unreal 4 ou ainda nos vídeos em nosso canal do Youtube, o Unreal é um programa avançado.

Sua especialidade em criar grandes jogos ou projetos de arquitetura de alta interatividade, fez dele um programa “pesado” que consequentemente exigiu do usuário a necessidade de se ter um equipamento de hardware um pouco mais avançado em relação a programas de funções mais básicas e comuns voltados para escritório administrativos por exemplo.

Para se trabalhar com maquetes eletrônicas é sempre necessário um investimento em hardware.  É preciso um computador mais parrudo, com mais  processamento e melhor placa de vídeo, dependendo também principalmente do tamanho do trabalho a ser desenvolvido.

Muitas vezes  a configuração gráfica mediana do seu computador pode servir para você trabalhar na Unreal, caso não seja possível no momento investir em uma máquina nova.

Analisando hardware para maquete eletrônica em Unreal 4.

Para vocês terem uma ideia, a primeira parte do curso foi gravada em um computador Quad Core em uma placa de video G force 9500 GT.

Qualquer outro computador com uma configuração superior a esta possivelmente atenderá bem ao seu projeto principalmente os atuais processadores i5 ou i7.

Uma configuração atual de máquina a qual orientamos aos alunos do nosso curso é a configuração mínima informada pelo próprio fabricante do programa:

Desktop PC with Windows 7 64-bit  ou Mac with Mac OS X 10.9.2 ou superior, com memoria de 8 GB RAM e uma quad-core Intel or AMD processor, DX11 compatível com vídeo card.

E sobre a placa de vídeo mínima: Gforce 9500gt .  

Esta placa de vídeo tem um preço médio em torno de R$200,00.

Portanto bem acessível para quem deseja trocar ou adquirir uma máquina nova que trabalhe com eficiência no Unreal.

 

 

Uma configuração mais confortável seria um core i7, com pelo menos 8 giga de RAM e uma placa de vídeo de 2 gigas.

Quanto ao programa, essa deve ser a menor das suas preocupações, pois atualmente ele se tornou 100% gratuito, sendo requerido algum tipo de pagamento somente para projetos de alto retorno financeiro, ou seja, se você criar um projeto de um jogo por exemplo e ele for um grande sucesso no mercado, alcançando altos rendimentos financeiros.

Neste caso a empresa vai pleitear os royalties do programa.

Para os nossos trabalhos de arquitetura, como os que desenvolvemos em nosso curso de unreal engine 4 focado em arquitetura, essa condição ainda não se aplica, pois trata-se de fins de estudo sem fins lucrativos nomeadamente a venda do projeto em si.

Portanto, aproveite!

E fique tranquilo, pois em nossas aulas ensinamos o passo a passo para fazer projetos de maquete eletrônica em unreal 4 direitinho!

Veja agora o que  o Unreal pode fazer pelo seu projeto de maquete eletrônica e o que você vai aprender a desenvolver no nosso curso de Unreal 4 para Arquitetura.

Grande abraço!

Luciana Paixão

Deixe um Comentário