Home > Carreira Profissional > Ensino: O Uso do Computador no Ensino de Desenho nas Escolas de Arquitetura

Ensino: O Uso do Computador no Ensino de Desenho nas Escolas de Arquitetura

Pessoal!

Confiram o texto sobre O Uso do Computador no Ensino de Desenho nas Escolas de Arquitetura!

O trabalho investiga a informática no ensino de desenho nas Escolas de Arquitetura. Aponta diferenças entre desenho de expressão e representação e estuda três períodos na história do desenho representação O primeiro período é o Renascimento e a ênfase está no surgimento do Método Perspectívico. O segundo é o século XVIII, com o desenvolvimento do Método Projetivo. O terceiro é a segunda metade do século XX, com o advento da computação gráfica.

A partir dos dados coletados em pesquisa nas Escolas de Arquitetura, percebe-se que a questão da informatização dos cursos deve ser tratada como uma questão global da instituição.

O desafio para as Escolas de Arquitetura, constitui-se em encontrar formas de utilização do computador no processo do projeto. As pesquisas indicam que as novas possibilidades no ensino rompem com a ênfase do desenho projetivo, colocando o ambiente tridimensional como ponto de partida do processo de criação arquitetônica.

Quer aprender a fazer os diferentes projetos de prefeitura e ainda aprová-los?

Pois conheça meu curso em DVD + e-book Projeto de Prefeitura:

aarquiteta-4-em1

Saiba mais clicando na imagem a cima!

Gostou deste post? Curta nossa página e compartilhe-a com os amigos no facebook: https://www.facebook.com/Aarquiteta

Assine o nosso blog na barra lateral a sua direita e nosso canal do youtube:  http://www.youtube.com/user/lucpaixao para receber as novas postagens de videos em primeira mão e ainda concorrer a sorteios!

Cadastre-se em minha loja de cursos e faça o download de materiais e bibliotecas totalmente gratuitos:  http://www.aarquiteta.com.br/loja

Me ajude a divulgar esse trabalho! Assim como você outras pessoas podem se interessar!

MUITO OBRIGADA!

Luciana Paixão

A Arquiteta

Deixe um Comentário