Home > Carreira Profissional > Como gerir negócios para Arquitetos

Como gerir negócios para Arquitetos

///
Comments are Off

Independentemente da fase em que você estiver em sua carreira de Arquitetura, o conhecimento de como gerir negócios para arquitetos é uma obrigação.

Se você está apenas começando, ou pronto para começar sua própria empresa, você deve ter um conhecimento básico de negócios. Esta jornada geralmente começa com as aulas da faculdade de Arquitetura mas, se abordada, é sempre de forma superficial.

A faculdade de Arquitetura foi uma das fases mais emocionantes, porém mais cansativas da minha vida. Mesmo que você vá para a melhor faculdade de arquitetura, você ainda ficará surpreso com tudo o que ainda precisamos conhecer e aprender nesta área.

A faculdade de Arquitetura exige muito esforço dos alunos e é uma das mais exigentes de todas as profissões. Mas mesmo assim, se você estiver na faculdade de arquitetura, você deve tentar encontrar algum tempo para fazer aulas extra-curriculares. Precisa sempre buscar se aperfeiçoar, principalmente se a sua ideia for abrir um escritório próprio.

Se você é um estudante de arquitetura, encontre cursos complementares através de uma faculdade próxima a você ou faça cursos on-line para obter as informações que você precisa.

CLASSES DE NEGÓCIOS

O aspecto mais importante para ser um Arquiteto bem-sucedido não é ter o melhor projeto criado (alguns podem argumentar comigo sobre isso), mas é ser experiente em negócios.

Você pode ser o melhor Arquiteto do mundo, mas se não tiver tino comercial e uma empresa para obter o cliente e tornar todo este circuito uma realidade, você se resumirá em apenas pensamentos sobre um papel.

As aulas de negócios vão te ensinar o que você precisa saber para dirigir uma empresa, ou se esse não é o seu plano principal, pelo menos você vai entender por que uma empresa faz o que faz e como ela funciona.

Você precisa saber que a Arquitetura é um negócio e, a menos que você queira ser um Arquiteto de projetos e teorias no papel, você deve tratar a sua profissão como um negócio.

 

negocios-arquitetura

 

INTRODUÇÃO AO NEGÓCIO

Esta é a primeira aula que você deve ter, pois isso lhe dará o básico. Qual a diferença entre um ativo e um passivo? Devo ser um único proprietário ou é melhor ter um sócio? Esses conceitos básicos são uma obrigação para qualquer empresário entender e deve ser uma segunda profissão para você.

Mesmo que você não tenha interesse em administrar um negócio, você precisa saber o que está falando, a hora certa de falar com um contador ou um banco, ou mesmo se for apenas para fazer o seu imposto de renda.

CONTABILIDADE BÁSICA

Se você quiser ser bem-sucedido, você precisa administrar o dinheiro entrando e saindo. Você precisa entender o quanto de dinheiro que você tem atualmente (fluxo de caixa) e o que você espera ter (Contas a Pagar / Recebíveis). Quando chegar a hora de você adquirir um novo programa, de onde virá o dinheiro?

Se você não tem dinheiro disponível, como você vai pagar por isso? Ser capaz de rastrear o dinheiro da sua empresa faz uma grande diferença no sucesso da mesma.

FINANÇAS PESSOAIS

Uma obrigação para qualquer um, quer queira gerir um negócio ou não, já que ele irá ensinar-lhe os fundamentos do dinheiro. É surpreendente quantos estudantes de arquitetura deixam a faculdade com pouco ou nenhum conhecimento sobre crédito, dívida e como lidar com dinheiro.

Não seja uma dessas pessoas. Saiba como administrar seu dinheiro corretamente e ficar fora da dívida. Saiba como e quando economizar dinheiro, conhecer sobre investimentos, fundos ou opções de poupança. Isso irá beneficiar você na vida e não apenas como um Arquiteto.

Depois de ter tomado todas essas classes básicas, o que você faz com isso? Seu primeiro passo é melhorar a sua vida pessoal, então você usará seus conhecimentos para avançar na empresa, finalmente, se desejar, você poderá gerir e executar uma empresa com sucesso.

SEU PRIMEIRO TRABALHO

A primeira coisa que você entenderá e vai usar praticamente com o seu novo conhecimento em finanças é obter uma compreensão de quanto dinheiro você precisa fazer no seu primeiro emprego. Quais são as suas despesas, a sua dívida atual e o seu plano de reembolso? Junte uma lista de tudo o que está saindo e inclua coisas como aluguel, comida e viagens.

Inclua também na lista quaisquer pagamentos que você precisa fazer para a dívida que você terá durante a faculdade tais como empréstimos estudantis. Compare esse valor com a quantidade de dinheiro que os Arquitetos ganham e certifique-se de que pode fazê-lo funcionar.

Se suas despesas são mais do que você pode ganhar, reduza suas despesas ao fazer coisas como beber menos Cerveja nos fins de semana ou mesmo algo tão drástico quanto se mudar para uma área com aluguel mais barato.

ANTECEDENTES EM SUA CARREIRA DE ARQUITETURA

Quando você está projetando, negócios básicos e contabilidade entram em jogo com mais freqüência do que você pensa. Você precisa disso para ter em conta os custos de construção do seu projeto, mas ao começar a gerenciar os projetos, você também precisa entender sobre honorários e orçamento.

Quando o projeto começar, você deve saber o tempo que está alocado para você trabalhar nele e garantir que você esteja trabalhando dentro desses parâmetros. Se você pode mostrar ao cliente ou empresa que você entende a necessidade de manter um projeto no orçamento, internamente e externamente, você mostrará seu valor para a empresa e oferecerá mais oportunidades de avanço em sua carreira.

INICIAR / CUIDAR DE UMA EMPRESA

A necessidade mais importante de conhecimento empresarial na arquitetura é como tocar uma empresa. Se você planeja iniciar sua própria empresa, ou mesmo tocar uma já existente, agora é a melhor hora para começar a escrever seu plano de negócios.

Não espere até que você tenha 10 anos em sua carreira para começar a pensar e imaginar o que você quer que sua empresa seja. Comece a pensar sobre o que interessa e o que você deseja que sua empresa ideal seja.

Isso lhe dará uma direção em sua carreira no tipo de empresas para as quais você trabalha, os tipos de projetos de arquitetura que você irá procurar e como você vai aprender. Os planos de negócios são documentos ao vivo que devem ser alterados e atualizados.

Está tudo bem mudar sua mente e direção sobre o que você quer fazer, mas se você nem tiver um lugar para começar, você vai se deslocar na sua carreira sem saber o que fazer. Estive sonhando com minha empresa de arquitetura ideal, já que eu sabia que queria ser uma arquiteta e isso me ajudou a me concentrar e dirigir para que eu passasse de uma classe “Introdução à Arquitetura” para uma empresa firme em menos de 5 anos.

Você também pode, se você começar hoje.