Home > Carreira Profissional > 5 razões para ser um Arquiteto

5 razões para ser um Arquiteto

///
Comments are Off

Olá, vejo muitas pessoas com paixão pela Arquitetura porém, um pouco inseguras com relação a profissão.Por isso vou lhe dar 5 razões para ser um arquiteto:

1. Uma Profissão Admirada

Segundo a revista Forbes, a profissão como Arquiteto esta no sexto lugar na lista de profissões mais admiradas. E nesta lista encontramos outras profissões de prestígio, como bombeiro, médico, cientista e policial. Sem dúvida esta é uma carreira que lhe dará muitos motivos de orgulho!

2. Independência

Muitos arquitetos trabalham em pequenas empresas e de acordo com o Bureau of Labor Statistics, 1 em cada 4 arquitetos são trabalhadores independentes.

Isso significa que você necessariamente não precisará trabalhar para um patrão e será livre para escolher o tipo de trabalho que mais goste ou se adapte melhor na área.

3. “Artista” no sangue, que ganha $$$

A arquitetura é uma das poucas profissões relacionadas de certa forma com artes que realmente paga bem.

Você com certeza já ouviu a expressão: “artista morre de fome”, porém, não é o caso dos arquitetos. Os arquitetos devem e precisam se expressar artisticamente quando começam a pensar em um projeto, com o diferencial que também vai receber por isso de forma relativamente fácil em comparação com outras profissões artísticas.

4. Habilidades Múltiplas

Os arquitetos precisam aprender diferentes habilidades a fim de realizar o seu trabalho e por isso eles podem encontrar um trabalho muito específico que interessar futuramente. Ou seja, se especializar numa área.

Nem todos os arquitetos só trabalham com projetos de edificações, alguns fazem design gráfico, cálculos de energia, construção ou planejamento urbano, tudo por conta de sua formação inicial como arquiteto.

5. Fazer a Diferença

Assim como muitas das profissões admiradas que mostramos no primeiro item, os arquitetos geram um grande impacto em muitas pessoas. Basta pensar em tudo que você você já viu ou já fez ao longo do dia e provavelmente serão grandes as chances de já ter sido influenciado por alguma obra de algum arquiteto.

Da casa em que vive, a escola onde estuda, os parques que frequenta, o restaurante que almoça e o lugar que você trabalha. Todos estes lugares foram criados por arquitetos e podem influenciar a sua vida.